Comissão de Minas e energia discute projetos para acabar com a exclusão elétrica

Comissão discute projetos para acabar com a exclusão elétrica

A Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública na terça-feira (26), para debater sobre o tema “Energia renovável descentralizada para acabar com a exclusão elétrica”. O debate atende pedido dos deputados Airton Faleiro (PT-PA) e Rubens Otoni (PT-GO).

Os deputados lembram que durante a audiência serão apresentados os resultados de dois estudos realizados pela sociedade civil. “Um mostra quem são e onde exatamente estão os excluídos elétricos no Norte do país. O outro, a partir de uma pesquisa a projetos realizados, apresenta indicadores que comprovam como a energia solar descentralizada pode ser a melhor opção para zerar o déficit energético brasileiro”, observam.

Foram convidados para a audiência:
– representante do Programa de Universalização de Energia do Ministério de Minas e Energia;
– representante da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica;
– o consultor da Área de Energia do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), Pedro Bara;- a analista de Conservação de Clima e Energia da WWF-Brasil, Alessandra Mathyas;- o diretor-presidente da Usinazul Energia Sustentável e Serviços Ambientais, Aurélio Souza; e- o coordenador do Conselho Nacional das Populações Extrativistas no Estado do Pará, Atanagildo de Deus Matos.

Câmera dos deputados

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS