Tempo - Tutiempo.net

Fernando Bezerra entrega cargo como líder do governo no Senado

O ex-líder do governo no senado

Após sofrer uma derrota expressiva na  disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou nesta quinta-feira seu cargo de líder do governo no Senado.

O parlamentar formalizou o pedido ao presidente Jair Bolsonaro, pela manhã.

“Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, escreveu Bezerra, pelo Twitter.

Ele optou por deixar a liderança um dia após o Senado ter aprovado o nome de Antonio Anastasia (PSD-MG) como novo ministro do TCU, cargo que também pleiteava com Kátia Abreu (PP-TO).

Bezerra ficou em último na disputa, levando sete votos. Anastasia obteve o apoio de 52 senadores, enquanto Kátia, 19.

Diante do resultado, parlamentares avaliavam desde ontem que Bezerra não teria condições de continuar como líder do governo, cargo que demanda justamente a articulação por votos na Casa.

Além disso, o senador emedebista se sentiu traído por não ter contado com o empenho do Palácio do Planalto.

De acordo com uma pessoa próxima ao parlamentar, ele não descartava uma derrota, mas o fato de ter recebido somente sete votos foi simbólico.

No TCU, Bezerra mirava o cargo de Raimundo Carreiro, que deixa o tribunal após ser indicado por Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Portugal.

O sucessor do ministro herda, entre outras coisas, a relatoria do processo sobre os gastos com cartão corporativo de Bolsonaro e de seus familiares.

Agência Brasil

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS