Tempo - Tutiempo.net

Internado em UTI, Major Olímpio participou de atos contra o lockdown

Senador Olímpio volta a ser entubado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) está intubado na UTI no hospital São Camilo, em São Paulo, em estado grave. A informação foi confirmada por assessores do parlamentar.

Diagnosticado com covid-19, Olímpio foi intubado pela primeira vez no último sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Mas, um dia depois, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.

 Um assessor de imprensa do senador também está intubado em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões.

Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com covid-19 na terça-feira da semana passada, mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.

No dia seguinte, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

 No dia 12 de fevereiro, Olímpio participou de uma aglomeração ‘anti-lockdown’ na cidade de Bauru (SP). Na ocasião, o senador protestou contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.

“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”, escreveu Olímpio, naquele dia, ao divulgar um vídeo que mostra sua participação na manifestação.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS