Tempo - Tutiempo.net

Vereador tece críticas ao Governo do Estado da Bahia

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa da Cidadania, desta quarta-feira (8), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) afirmou que o Governo do Estado da Bahia faz compromisso com empresas, mas não paga. Ele classificou o ato como vergonhoso.

 

“Hoje pego o Jornal Folha do Estado e vejo em sua capa o título: ‘Sem recursos, Hospital da Criança pode ter atividades suspensas’. Digo aos colegas que não é a primeira vez que o Governo não tem potencial e determinação para administrar o Hospital da Criança. Muitas vezes, o HEC é um elefante branco”, disse.

 

Tom acrescentou: “há alguns anos, era outra empresa que administrava o referido hospital e aconteceu a mesma coisa. Então, quem é que não presta, são as empresas que passam por lá ou o Governo do Estado, que passa quatro meses sem pagar. E, vou mais longe: acho que meio dia, 12 horas, só chega na casa do governador e do secretário Estadual de Saúde, porque parece que eles pensam que o povo não come, não veste e não tem compromissos a pagar”, pontuou Tom.

 

Para ele, o novo governador não está correspondendo às expectativas dos baianos. “Esse governador que aí está disse que iria fazer e acontecer e está é matando minha Bahia; não só na área de segurança, que é uma decepção, onde Feira de Santana está sem viaturas e falo isso porque tenho provas, como em outras áreas também. Já trouxemos a esta Casa uma denúncia de superfaturamento e quero saber onde está o dinheiro”, disse.

 

Na oportunidade, Tom informou que, na manhã desta quarta-feira, o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas- Boas, em entrevista, afirmou que irá aumentar leitos para partos.

 

“Que esse aumento venha mesmo para melhorar a vida do povo. Muitas empresas, que passaram por aqui, tinham compromisso com a cidade, mas é preciso que o Governo pague. Faço aqui um apelo aos colegas da base do PT, porque é uma vergonha o que esse partido está fazendo em nossa cidade. Este Governo não tem compromisso”, avaliou.

Fonte: Ascom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS