Tempo - Tutiempo.net

Reconhecimento espontâneo em um breve relato sobre o irmão Moacir Cerqueira/ Por Carlos Lima

Moacir Cerqueira homenageado no Legislativo feirense

Em algum momento alguém já escreveu e comparou a vida com um livro com as páginas em branco, que com o passar de cada dia, de nossa curta e breve existência escrevemos nele, uma nova página.

E se no final da vida quisermos ler um bom livro, releia o que escreveu ontem e se certifique de estar escrevendo uma boa história.

Dessa forma simples é que podemos destacar a presença do velho amigo e confrade Moacir Costa Cerqueira, entre nós. Que ao longo de sua exitosa vida acumulou e acumula vasta experiência, nas mais diversas facetas de sua existência.

Entre   muitas merece destaque e relevâncias a sua prodigiosa produção literária em que reconhece ter contribuído a sua ampla convivência com confrades e confreiras em que considera como mestres da expressão literária na sua essência, de quem recebeu valiosos estímulos na construção, em particular, de sua obra intitulada De Momentos de Minha Vida (Uma autobiografia).

Embora não seja feirense de nascimento, aqui convive há 60 anos, onde exerceu o cargo de comerciante por 54 anos, e constituiu família.

Na condição de Membro da Academia Feirense de Letras destaque para a sua intensa participação na Ordem Maçônica Universal, no país, representada pelo Grande Oriente do Brasil.

Oportunidade em que exerceu intensa participação nas mais diversas funções, tanto na loja a qual pertence quanto em órgãos superiores como o Grande Oriente Estadual da Bahia, onde foi membro do Tribunal de Contas, membro do Tribunal Eleitoral Maçônico.

Considerado como o intérprete da alegria, como ele mesmo gosta de se intitular. O  escritor, poeta e compositor musical, Moacir Cerqueira, merece o mais profundo respeito e admiração de todos nós que temos o privilégio de conviver e beber da mesma água de sua profunda sabedoria.

Carlos Lima, jornalista, escritor e atual presidente da Academia de Letras de Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS