Tempo - Tutiempo.net

Deputado que atacou Vera Magalhães é nome forte do bolsonarismo e citado um dos chefes gabinete do ódio

Jornalista Vera Magalhães e o deputado estadual agressor

O deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) seguiu o exemplo de Jair Bolsonaro (PL) e hostilizou a jornalista Vera Magalhães durante um debate entre candidatos a governador de São Paulo na noite desta terça-feira (13).

A situação chegou ao ponto de o diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, ter que interceder a favor da colega, tomar o celular do deputado e arremessar longe: “

Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães

Garcia é influente no bolsonarismo e considerado nome forte do gabinete do ódio, como aponta reportagem do Congresso em Foco sobre relatórios do STF que investigou a organização:

“Alexandre Frota disse em depoimento saber da existência de “grupos responsável pela criação e disseminação de notícias falsas, ataques e mensagens de ódio a figuras e instituições públicas”.

Ele seria um dos alvos desses grupos. Frota mencionou um grupo que funcionaria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos); outro chamado “Carteiro Reaça” organizado pelo deputado estadual Gil Diniz (PL), que foi assessor de imprensa do presidente Jair Bolsonaro quando era deputado federal.

Haveria ainda, segundo Frota, outro grupo chamado “Vapor Waves”, que coordenaria diversas contas nas redes sociais.”

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS