Tempo - Tutiempo.net

Dilma confirma refinaria da Petrobras no Ceará

 

A presidente Dilma Rousseff reafirmou, nesta sexta-feira (22), que está tomada a decisão de construir, no Ceará, a Refinaria Premium 2, da Petrobras.

 

Assim como a Refinaria Premium 1, prevista para o Maranhão, a instalação da unidade foi colocada em xeque, quando os dois projetos foram retirados do plano de investimentos da estatal.

 

“A decisão de instalar (a refinaria) foi tomada e, hoje, demos um passo”, disse Dilma, referindo-se à resolução de uma pendência envolvendo o terreno onde será erguida a refinaria.

 

Antes da presidente, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já havia cobrado o início das obras da refinaria, pois, segundo ele, “não falta mais nada”.

 

A presidente, entretanto, preferiu não se comprometer com prazos. Além de confirmar a instalação da unidade, se limitou a ressaltar a importância do projeto para a economia cearense.

 

“A questão da refinaria é importante para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Com essa planta, vão chegar novos investimentos, novos empregos”, disse Dilma.

Fonte: Valor

OUTRAS NOTÍCIAS