Tempo - Tutiempo.net

Fiscais agropecuários distribuem duas toneladas de frango em protesto

Fiscais federais agropecuários distribuíram duas toneladas de frango na manhã desta terça-feira (27), em protesto realizado em frente ao Ministério da Agricultura, em Brasília. Após as indicações do advogado Rodrigo Figueiredo para a Secretaria de Defesa Agropecuária e do veterinário Fábio Braile Turquino para o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), a categoria alega que há ocupação política dos cargos técnicos da pasta.

 

Além da meritocracia no processo de ocupação dos postos, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa-Sindical) reivindica concurso público e a criação da escola de formação profissional. De acordo com a assessoria da entidade, representes se reuniram pela manhã com o secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontelles. “Haverá paralisação na quinta e sexta. E provavelmente mais duas toneladas de frango serão distribuídas na quinta. A fila ficou bem grande. Acabou rápido”, relatou.

 

Os frangos foram adicionados ao protesto por serem um dos produtos inspecionados pelos fiscais, explicou a assessoria. Também foi distribuído um manual sobre as tarefas dos funcionários. Os profissionais atuam em todo território nacional, na segurança sanitária de plantações e criações, inspeção e certificação de produtos de origem animal e vegetal consumidos pela população brasileira e também dos produtos exportados.

 

Fonte: Rodrigo Aguiar

OUTRAS NOTÍCIAS