Tempo - Tutiempo.net

Governo monitora movimentação de possíveis novos atos golpistas em Brasília

Golpistas depredando o Palácio Alvorada

Faltando menos de uma semana para os atos criminosos do dia 8 de janeiro de 2023 completarem um ano, momento em que bolsonarisras tentaram dar um golpe de estado em Brasília, o setor de inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal monitora grupos em redes sociais que discutem a possibilidade de protestos para o dia.

De acordo com informações da CNN Brasil, os diálogos são tratados  como conversas sem potencial de grande mobilização na Esplanada dos Ministérios, bem diferente do que foi visto no mês de janeiro do ano anterior, com caravanas de extremistas marchando rumo à capital.

A reportagem ainda informa que na próxima segunda-feira (8), representantes dos Três Poderes, com a presença do presidente Lula, vão se reunir em uma cerimônia para demonstrar repúdio e vitória da democracia contra os ataques criminosos que destruíram patrimônio das sedes do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A secretaria deve fechar um plano de segurança na próxima quinta-feira (4).

O esquema está sendo montado em conjunto com Ministério da Justiça, Polícia Federal e Polícia Legislativa, além do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Em São Paulo, movimentos sociais também indicam manifestações para o dia 8 de janeiro, para registrar a defesa da democracia.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS