Tempo - Tutiempo.net

Homem marca encontro pela internet e aparece morto

Um homem de 59 anos foi encontrado morto dentro de sua casa incendiada no Glicério, região central de São Paulo, na madrugada de quarta-feira (16). Horas antes de morrer, a vítima havia se encontrado com um rapaz que conhecera pela internet.

José Ribamar Ribeiro Guimarães morava há cerca de 30 anos na região central de São Paulo. Há dois anos, ele alugava a parte de baixo deste imóvel. O estudante de Direito era muito querido pelos vizinhos.

Na madrugada de quarta-feira (16), o dono do imóvel, que mora na parte de cima, acordou com a fumaça do incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. Após o fogo ser extinto, os bombeiros encontraram o corpo de Guimarães.
De acordo com a polícia, o homem estava nu e com as mãos e pés amarrados. A vítima também estava com um pano amarrado que escondia um corte no pescoço.

Ainda segundo a polícia, após o assassinato, o suspeito roubou o notebook e o celular da vítima, trancou a casa e o portão e ateou fogo em um sofá. O fogo se espalhou e atingiu todo o imóvel.

Um dia antes de ser encontrado morto, Guimarães contou a um sobrinho que havia conhecido um rapaz pela internet. Na noite de terça-feira, ele pediu carona a um amigo até o centro para se encontrar com o pretendente.

O sobrinho e os amigos mais próximos da vítima não sabem quem é o rapaz que se encontrou com ele. Porém, o amigo que o levou ao centro, prestará depoimento para ajudar na elaboração de um retrato-falado. Uma câmera de segurança da rua também pode ter registrado o momento que a vítima chegou em casa.

Guimarães estava solteiro há três anos, desde que se separou de um homem de Santa Catarina. O ex-namorado costumava ameaçar a vítima por telefone, pois não se conformava com o fim do relacionamento. Este ex-namorado também será chamado pela polícia.

 

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS