Tempo - Tutiempo.net

Pesquisa Ibope mostra que Dilma venceria todos os rivais no 1º turno

 

A presidente Dilma Rousseff venceria em primeiro turno a disputa presidencial contra Aécio Neves (PSDB) ou qualquer um dos dois possíveis candidatos do PSB — a ex-ministra Marina Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos, segundo pesquisa Ibope realizada em parceria com o jornal “O Estado de S.Paulo” e as Organizações Globo.

A candidata do PT à reeleição seria eleita sem necessidade de segundo turno com 43% dos votos, contra 14% de Neves e 7% de Campos. No levantamento feito pelo mesmo Ibope –encomendado também por O Estado de S.Paulo e há quase um mês–, Dilma tinha 41%, Neves tinha os mesmos 14% e Campos registrava 7%.

Se a escolha do PSB fosse a ex-ministra Marina Silva, Dilma teria 42%, contra 16% da candidata do PSB e 13% do senador tucano por Minas Gerais. No levantamento anterior, a petista somava 39% contra 21% de Marina. Neves manteve-se no mesmo patamar de 13%.

O levantamento foi feito entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS