Tempo - Tutiempo.net

PM é sequestrado e corpo foi encontrado no porta mala do próprio carro

O corpo do policial militar Ryan Procópio foi encontrado na noite de ontem, segunda-feira (24) no porta-malas do carro dele com sinais de tortura. Segundo a perícia, cinco tiros atingiram o soldado. Ele estava de folga quando foi sequestrado por criminosos próximo à Vila Aliança, comunidade dominada pelo tráfico de drogas na zona oeste do Rio.

O corpo foi achado na avenida Brasil, altura do bairro de Bangu, na zona oeste. A perícia foi feita no local e no carro da vítima. Familiares foram ouvidos na Delegacia de Homicídios. Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região para análise. Todas as hipóteses sobre a motivação do crime estão sendo investigadas.

O PM não teria reagido à abordagem, já que segundo familiares, Ryan só andava armado quando estava trabalhando. O assassinato brutal aos 23 anos de idade chocou os amigos da vítima.

O soldado estava havia menos de um ano na PM. Era filho de um sargento e irmão de um tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais). A investigação vai refazer agora os últimos passos da vítima.

Amigos que prestaram depoimento na Divisão de Homicídios contaram que, horas antes do assassinato, Ryan mandou uma mensagem convidando para se encontrarem em um bar próximo ao local do crime.

– Ele queria beber, como qualquer um em um dia de folga.

O soldado teria sido sequestrado quando já havia deixado o bar e estava a caminho de casa. A polícia ainda não localizou testemunhas que tenham visto a abordagem dos criminosos. A ação pode ter sido uma represália à operação que aconteceu horas antes na Vila Aliança.

Nove homens e um menor foram capturados na ação conjunta da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), do batalhão e da delegacia de Bangu. Do início do ano até agora, mais de 240 policiais foram baleados no Estado do Rio.

 

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS