Tempo - Tutiempo.net

Preso, ex-comandante da PM do DF confirma que Exército impediu prisões de terroristas bolsonaristas

Exército impede prisão de terroristas bolsonaristas

Em depoimento prestado à Polícia Federal após ser preso por suposta omissão, o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira afirmou que o Exército impediu a prisão de terroristas bolsonaristas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no último dia 8.

Além disso, o coronel também contou, segundo, que o Exército impediu por duas vezes que as forças de segurança do DF desmontassem o acampamento golpista localizado em frente ao Quartel-General do Exército.

Na oitiva, ele informou que “por duas vezes tentaram fazer essa desmobilização dos acampamentos, mas não obtiveram êxito por solicitação do próprio Exército; que a PMDF chegou a mobilizar cerca de 500 policiais militares, mas o Exército entendeu que era melhor eles fazerem essa desmobilização utilizando seus próprios meios”.

 O tal acampamento, de acordo com Vieira, “contribuiu muito” para os atos terroristas do dia 8.

Após os atentados, a PM foi até o acampamento para efetuar a prisão dos golpistas. Fábio Vieira afirmou que foi marcada “uma reunião em frente à Catedral Rainha da Paz, e o Exército já estava mobilizado para não permitir a entrada da Polícia Militar”.

O militar afirmou que setores de inteligência de diversos órgãos indicaram que os atos de bolsonaristas naquele final de semana do dia 8 seriam pacíficos.

Ele se defendeu das acusações de que teria facilitado os ataques.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS