Tempo - Tutiempo.net

Seis pessoas de uma mesma família são assassinadas por disputa de terra

Uma família inteira de colonos foi brutalmente assassinada com golpes de foice, na última terça-feira (17, durante uma invasão na região da colônia Estiva, zona rural de Conceição do Araguaia no Pará (1000 km de Belém) por disputas pelas posses de terra.

De acordo com informações a família morta invadiu uma terra nesta colônia, no último domingo (15) e o proprietário da terra, identificado como Oziel, foi até eles e os ameaçou caso não saíssem do local.

Os casais Washington e Leidiane não tiveram chance de defesa e durante a madrugada foram assassinados com os filhos Júlio César de 15 anos, Wesley de 9 anos, Sâmia de apenas 13 anos e também um sobrinho Mateus Soares de 15 anos. Todos foram levados para a beira do rio Estiva e executados.

As vítimas tiveram que andar cerca de cinco quilômetros até ao rio, onde aconteceu a chacina. Os corpos foram localizados pelos Bombeiros com a ajuda de um helicóptero militar e deverão passar por perícia ainda esta semana.

A família inteira pode ter sido morta em confronto com posseiros. De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, de Redenção, a terra onde ocorreu o caso já foi alvo de negociação e seria direcionada para a reforma agrária, o que provocou resistência dos posseiros.

Os corpos da família foram velados na manhã de ontem quinta-feira (19), no ginásio municipal de Redenção, onde posteriormente foram enterrados num cemitério na mesma cidade.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação/Portal Plantão Policial

OUTRAS NOTÍCIAS