Tempo - Tutiempo.net

Adolescente de 12 anos é baleada ao impedir estupro de menina de 11 anos; acusado foi preso em flagrante

Uma adolescente de 12 anos foi baleada na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Campo do Gado Novo, ao impedir o estupro de uma garota de 11 anos. O acusado pelos crimes é o idoso Estevão Souza Barreto, 72 anos, que é vizinho de uma das vítimas e foi detido em flagrante. Ele agredia uma das meninas com um martelo e tentava abusá-la sexualmente quando a adolescente, que mora na casa da frente, ouviu os gritos e correu para ajudá-la.

 

Felipe Teles, pai da menina que sofreu a tentativa de abuso sexual, foi quem acionou a polícia. Segundo ele, a filha passou na rua e o criminoso a chamou para dentro de casa. Logo em seguida, o irmão da garota o chamou dizendo que Estevão estava tentando matá-la. “Saímos correndo e quando tentamos abrir o portão, ela veio em nossa direção, já ferida, e pulou o muro”, relatou.

 

A outra garota foi atingida por um tiro e caiu no chão quando saiu em direção à casa de Estevão, que deflagrou mais três tiros contra ela. “Feito tudo isso, ele saiu correndo, entrou no carro, que estava cheio de bomba, e tentou suicidar-se”, explicou. Há suspeita, conforme Felipe, que sua filha era abusada sexualmente pelo acusado. “Ele costumava chamá-la para dentro de sua casa para olhar as partes íntimas”, revelou.

 

As vítimas foram conduzidas para o Hospital Estadual da Criança (HEC). Elas passam bem e estão sendo avaliadas pela equipe médica. Estevão foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Segundo a polícia, ele é suspeito de pedofilia e aparenta ter problemas mentais.

 

 

Fonte: Redação, com informações do Complexo Policial

OUTRAS NOTÍCIAS