Tempo - Tutiempo.net

Adolescentes brancas atacam entregador por causa de troco: “Motoqueiro preto, macaco, fedido”

Adolescentes racistas

Adolescentes reclamam de suposto troco errado e atacam trabalhador com ofensas racistas: “Preto, macaco, fedido”.

Nota fiscal comprova que o valor estava correto. Polícia Civil investiga o crime como injúria racial e entregadores realizaram ‘buzinaço’ em frente à residência das racistas

Um entregador negro de 29 anos foi alvo de xingamentos racistas por duas adolescentes brancas após a entrega de um lanche no último sábado (22) em Taquaritinga, interior de São Paulo.

Na hora de pagar, as meninas teriam contestado o valor total, mas após confirmarem na nota fiscal que a quantia estava correta e o trabalhador deixar a residência, elas gravaram um vídeo nas redes sociais com ofensas de cunho racial.

“Chegou aqui o motoqueiro. Preto, macaco, fedido, filho da puta”, diz uma das meninas. Em seguida, a jovem que está filmando reforça os xingamentos proferidos pela amiga. “Ele é tudo isso, ele é tudo isso. É um filho da puta”.

Na gravação é possível ouvir outras risadas ao fundo. O entregador, que não teve o nome divulgado, registrou um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de injúria racial. As duas meninas são menores de idade.

O vídeo das agressoras viralizou na cidade e outros entregadores foram protestar em frente à residência das jovens racistas, com um buzinaço.

A hamburgueria em que o motoboy trabalha, lamentou o fato e manifestou repúdio aos ataques das racistas, afirmando que está prestando “total apoio ao trabalhador que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido”.

Após a repercussão do caso, as adolescentes se desculparam dizendo que estavam “zoando” e que estavam “no calor do momento”, mas que isso “não justifica o nosso ato”. Elas ainda admitiram que falaram “coisas ridículas e horríveis”.

https://twitter.com/i/status/1650570163333259273

OUTRAS NOTÍCIAS