Tempo - Tutiempo.net

Advogado filmado agredindo esposa com filho no colo no Paraná está foragido

Advogado agride esposa e filho

O vídeo de uma câmera de segurança mostra um advogado de Curitiba agredindo e xingando a esposa, que segurava o bebê do casal no colo.

Segundo a denúncia feita pela mulher, a violência praticada por Romulo Clacino de Souza ocorreu dentro da residência do casal.

Em um boletim de ocorrência, a mulher conta que Romulo chegou a ameaçá-la dizendo que ela deveria procurar um advogado, “porque eu vou brigar com você”.

As agressões, de acordo com o que é descrito no BO, teriam começado em novembro de 2022, meses antes da denúncia. Romulo teria a agredido fisicamente segurando-a pelos pulsos. Além disso, a vítima foi xingada várias vezes.

“Recebemos várias representações e já foi instaurado o inquérito, inclusive foi comunicado à Justiça sobre essa instauração e estão em curso esses inquéritos”, relata Vanessa Alice, delegada da Delegacia da Mulher.

Romulo Clacino de Souza está foragido da Justiça desde a última sexta-feira (21), segundo a Polícia Civil. O agressor descumpriu uma medida protetiva da Justiça e tentou invadir o condomínio onde mora a ex-mulher.

“Ele me agrediu com meu próprio braço e bateu o meu braço no meu filho. Quando atingiu o corpo do meu filho, naquela circunstância, eu não admiti. Aquilo foi horrível para mim”, afirmou.

Conforme a delegada Vanessa Alice, o comportamento do advogado nos vídeos mostra uma tentativa de intimidação.

“Ele tenta inibi-la. Ele coloca a sua força física quando vai de encontro a ela, quando grita, quando bate em móveis, quando quebra os móveis… ele está tentando intimidá-la diante da força dele”, explica.

 “[A violência contra mulher] começa nos crimes chamados de menor potencial ofensivo, mas são aqueles que atingem a mulher moralmente, fazem com que a mulher tema o agressor. Ai vai para as lesões mais graves e pode chegar ao feminicídio devido ao ciclo crescente na violência doméstica”, reforçou.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS