Tempo - Tutiempo.net

Bolsonarista que agrediu advogado de Lula em aeroporto de Brasília é identificado

Agressor do advogado de Lula

A Polícia Civil identificou o homem que agrediu o advogado Cristiano Zanin em um banheiro do aeroporto de Brasília (DF) na última quarta-feira (11).

Trata-se de Luiz Carlos Basseto Júnior, de 29 anos. O rapaz é morador de São Paulo e se declara ’empresário’. As informações foram divulgadas pelo jornalista Marcelo Auer, da TV 247.

Luiz Carlos Basseto Júnior deverá ser processado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelas ameaças e agressões praticadas contra o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cristiano Zanin, advogado do presidente Lula, foi alvo de agressões e ameaças na manhã de quarta-feira no aeroporto de Brasília. O agressor filmou os ataques.

Zanin escovava os dentes no banheiro quando um homem se aproximou e o chamou de “bandido”, “safado” , “vagabundo”, entre outros xingamentos.

Ele ainda disse que tinha “vontade de meter a mão na orelha” do advogado e que Zanin “tinha que tomar um pau” de todos que estão na rua. O defensor de Lula não respondeu às provocações.

Presentes no local afirmam que o homem estava acompanhado de, ao menos, duas pessoas. O agressor disse que Zanin seria o “culpado” por soltar Lula. Zanin deu uma declaração após o episódio: “Lamento muito e espero que essas pessoas sejam punidas”.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti, telefonou para Zanin e afirmou que fará uma manifestação de repúdio às agressões. Disse ainda que vai pedir a abertura de uma investigação policial sobre o caso.

Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, que reúne advogados e juristas, disse à coluna que reforçará junto a OAB o pedido de um desagravo em favor de Zanin e que o agressor seja responsabilizado.

OUTRAS NOTÍCIAS