Tempo - Tutiempo.net

Cappelli rebate editorial e questiona ‘o que busca’ o Estadão: “defender os assassinos de Marielle?”

Marielle Franco

O Estado de S. Paulo publicou nesta segunda-feira (15) editorial em que afirma estar ocorrendo uma “instrumentalização do caso Marielle – e, por extensão, da própria PF – pelo governo de Lula da Silva para fins políticos”.

“O governo de Lula da Silva está fazendo de tudo para caracterizar a entrada da Polícia Federal no caso Marielle como decisiva para que se encontrassem finalmente os mandantes do crime.

Inventaram-se pretextos para que a PF pudesse participar das investigações, uma vez que o crime nada tem de federal, e agora o governo se jacta de estar bem perto de solucionar o caso”, diz o texto ao criticar o presidente Lula (PT), o Ministério da Justiça e a Polícia Federal pelo compromisso de finalizar as investigações sobre o assassinato de Marielle.

O jornal ataca o governo por supostamente tentar “levantar a suspeita de que a polícia do Rio de Janeiro, comandada por um governo bolsonarista, teria feito corpo mole para chegar aos mandantes do crime”.

Fato é que desde 2018 as investigações estaduais sobre o crime mais emblemático dos últimos anos pouco avançaram.

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli criticou duramente o editorial do jornal pelo X, antigo Twitter: “de forma envergonhada, este veículo ultrapassa todos os limites e insinua nulidades processuais.

O que busca? Defender os assassinos de Marielle?

Ataca a Polícia Federal com que intenção? Defender os assassinos de Marielle? Ninguém ficará impune”

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS