Tempo - Tutiempo.net

Criança filmou o próprio estupro para provar para a mãe que sofria abusos

Estupro de criança

Um homem de 55 anos foi preso nesta quinta (10), suspeito de abusar sexualmente de um menino de 9 anos. A vítima gravou o abuso e entregou as imagens para a família em Juiz de Fora, zona da Mata de Minas Gerais.

A criança disse que no dia da filmagem ele foi abusado duas vezes pelo mesmo homem e que gravou a cena para comprovar à família.

O autor é ex-namorado da mãe e amigo da avó do menino. O relacionamento entre ele e a mãe da vítima teria acontecido há mais de 10 anos e, desde então, o suspeito frequentava a casa da família.

As investigações apontam que o menino já havia reclamado para os pais sobre um abuso que sofreu pelo homem.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Alessandra Azalim, o menino escondeu o celular para conseguir gravar a cena. Depois, entregou o vídeo para a mãe, que procurou a polícia para denunciar. “Ele (o menino) fala no vídeo que tem a prova (para mostrar à família)”, explica.

Segundo a polícia, os dois abusos que ocorreram no mesmo dia da gravação foram praticados na casa da avó do menino, enquanto ela estava descansando.

A delegada não informou onde aconteceu o primeiro caso relatado, para não fornecer detalhes que possam identificar a criança.

Questionada se a família pode ter sido negligente, já que a criança havia relatado um abuso anterior, a delegada disse que preferia não se manifestar.

A permissão da Justiça para a prisão temporária de 30 dias saiu na semana passada, e os investigadores passaram a fazer campanas e monitorar a rotina do suspeito.

O homem foi preso por volta das 7h desta quinta-feira (10), na frente de casa, na região sul de Juiz de Fora, durante a Operação “Rompendo o Silêncio”.

O homem disse para os policiais que trabalha como zelador, e não negou o fato com a criança, mas deu outra versão.

“É normal de um abusador difamar a imagem da vítima. Existe o relato de uma criança associado a um vídeo, confirmado pela família, e uma fala coerente da criança”, afirma a delegada.

Nem as identidades e nem a gravação foram divulgadas, mas a polícia não tem dúvidas da autoria do crime.

“O vídeo feito pela própria criança demonstra o ato libidinoso (…) O homem frequentava a casa, almoçava com a família e tinha uma relação de confiança com o próprio menino (…)”.

“São vários elementos que nos levam a demonstrar indícios da autoria”, reforça Azalim. Todos os abusos relatados pela criança ocorreram esse ano, de acordo com a polícia.

O homem não tinha passagem pela polícia e está preso na Penitenciária Ariovaldo Campos Pires, enquanto o inquérito segue com novas perícias.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS