Tempo - Tutiempo.net

Ex- Policial Militar é apontado como motorista da quadrilha.

Gordo, o traficante preso na tarde de quarta-feira dentro da casa onde ocorreu o ataque, pertence à quadrilha de Índio, que, segundo a polícia, domina o tráfico em Marechal Rondon. Na mesma tarde, um ex-PM também foi detido, apontado como motorista do bando. Segundo informações do titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Odair Carneiro, policiais faziam, ontem à tarde, uma operação no bairro quando começou uma troca de tiros com bandidos do grupo  de Índio.

 

“Durante a troca de tiros, um deles se feriu e foi se abrigar na casa de Jackson. A polícia seguiu o rastro de sangue, cercou a casa e conseguiu prendê-lo”, explicou o delegado. O ferido foi identificado como Daniel Freitas dos Santos, o Gordo, 22 anos, que, de acordo com a polícia, vendia drogas na rua junto com Daniel da Silva Marques, o Ajeita, 22. 

 

Os dois iniciaram o tiroteio ao perceber a presença dos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá). 

 

Ferido, Ajeita foi se abrigar na casa do ex-policial militar Mauro Vinícius Soares, 34, que responde a inquérito pelo assassinato de Jeilton Silva dos Santos, morto em 2011 com mais de 20 tiros. Segundo a polícia, Mauro trabalhava como motorista na quadrilha de Índio. 

Com os três presos foram apreendidos 196 trouxinhas de maconha, 154 papelotes de cocaína, 70 pedras de crack, celulares, uma capa para colete antibalístico, um coldre, munições para calibre 9mm, material para embalagem da droga, cadernetas com anotações referentes a movimentação do tráfico e uma mochila preta.

 

Eles foram levados para a 4ª DT, em São Caetano, e foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e porte ilegal de munição de uso restrito. 

 

 

Fonte: O Correio/ Foto: Almiro Lopes

OUTRAS NOTÍCIAS