Tempo - Tutiempo.net

PF inicia análise dos celulares de Wassef e provoca pânico no clã Bolsonaro

Bolsonaro e seu Advogado estão nas labaredaas do inferno

A Polícia Federal forneceu ao advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, uma cópia dos dados extraídos de seus quatro celulares que foram apreendidos há dois meses.

Agora que o investigado recebeu essa cópia, a PF está autorizada a iniciar a análise e perícia dos aparelhos.

Anteriormente, os investigadores haviam apenas extraído o conteúdo dos telefones, sem permissão judicial para elaborar um relatório com base nesses dados, explica Bela Megale, do jornal O Globo.

Conforme relatado anteriormente, Wassef possuía um dispositivo exclusivo para se comunicar com o clã Bolsonaro, especialmente com seus clientes, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Bolsonaro (PL). Em agosto, a PF realizou uma busca na residência do advogado e apreendeu quatro aparelhos.

Wassef admitiu ter adquirido nos Estados Unidos um relógio Rolex vendido de forma irregular por assessores de Bolsonaro, ao custo de US$ 50 mil.

A razão para a cautela em relação a Wassef é que, como advogado, ele possui o direito ao sigilo de suas comunicações com os clientes.

A entrega dos dados contou com a supervisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir o respeito a esse direito.

O laudo pericial da PF deverá abranger todos os itens analisados, e a OAB verificará no final se a análise se limitou a questões relacionadas apenas à investigação.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS