Tempo - Tutiempo.net

Recém-nascido morre após ser jogado em caçamba

Um recém-nascido, enrolado em um cobertor ainda junto com a placenta, foi encontrado em uma caçamba na manhã desta segunda-feira (6) em Tarumã (SP). Segundo informações da polícia, o caso ocorreu na Vila dos Pássaros e o bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. A mãe da criança foi identificada quando procurou ajuda em uma unidade de saúde. Ela ainda será ouvida pela polícia.

Ainda de acordo com as informações, a criança foi encontrada ainda viva por uma moradora que caminhava pelo local por volta das 8h40. Ela contou que ouviu um barulho e chegou a achar que era um gato, mas quando chegou perto viu o bebê enrolado dentro do cobertor e dentro de uma bolsa. Ela pediu ajuda de outros moradores que abriram a bolsa e constataram que era um bebê recém-nascido. Ele ainda estava com a placenta, o cordão umbilical e havia muito sangue.

Os moradores acionaram a Polícia Militar e o bebê, um menino, foi socorrido por uma ambulância municipal e levado a uma unidade de saúde que fica próxima ao local. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele acabou morrendo.

A Polícia Civil investiga o caso. A perícia já esteve no local recolheu o cobertor e a bolsa onde o bebê estava para realização de exames. Testemunhas disseram que viram um carro estacionado no local antes da criança ser encontrada e uma moradora que é catadora de reciclável disse que passou pela caçamba por volta das 8 horas e não viu nada, portanto o bebê foi deixado lá nesse intervalo entre as 8 e 8h40.

Poucos minutos depois que o menino foi atendido, uma mulher deu entrada na mesma unidade com hemorragia e acabou confessando que abandonou o recém-nascido. Ela ainda está internada na unidade de saúde e quando receber alta será ouvida pelo delegado responsável pelo caso. O caso foi registrado como abandono de incapaz, mas as investigações continuam para saber em que circunstância a mãe abandonou o bebê, por quais motivos e se ela teve a ajuda de alguém.

Do G1 Bauru e Marília

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS