Tempo - Tutiempo.net

Rio: Explosão na Zona Norte deixa Cinco mortos e ao menos outros 13 feridos

Bombeiro resgata corpo vítima da explosão

Explosão em uma tubulação de gás da CEG em prédio, na Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no final da madrugada desta terça-feira, matou cinco pessoas, entre elas uma criança, e deixou outros 13 feridos.

O imóvel integra um conjunto habitacional localizado na Rua Omar Fontoura, 40, e fica na altura da Rua Pedro Jório e às margens da Avenida Brasil.

Vários apartamentos ficaram destruídos.

De acordo com os moradores, o cheiro de gás já era sentido desde o ano passado. Moradores afirmaram aos bombeiros que a CEG vem fazendo mudanças nas tubulações.

Homens dos quartéis do Corpo de Bombeiros de Irajá, Ricardo de Albuquerque, Campinho e Parada de Lucas atuaram no local.

Segundo as primeiras informações, a explosão teria ocorrido no primeiro andar do prédio. Segundo os militares, o primeiro pavimento foi o mais afetado.

As causas somente serão conhecidas após investigações da Polícia Civil. O prédio atingido, de cinco andares, teve as fundações abaladas e corre o risco de desabar, segundo avaliação inicial da Defesa Civil Municipal, que interditou a área.

Às 7h15, o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, detectou que o bloco afundou parcialmente, mas que não há perigo imediato de desmoronamento. Mesmo assim, o imóvel foi interditado por tempo indeterminado.

Integrado por 86 prédios, o conjunto habitacional foi construído na década de 70. Nele moram cerca de 17 mil pessoas. O bloco mais danificado é o de número 38.

Vários apartamentos de blocos no entorno tiveram janelas e portas deslocadas, com o impacto. O apartamento atingido pela explosão está isolado.

Das vítimas fatais, segundo os bombeiros, três morreram no local e outras duas a caminho do hospital. Os feridos foram encaminhados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Albert Schweitzer, em Realengo; e Getúlio Vargas, na Penha.

O Estadão e cljornal

Vídeo do Jornal O Dia

OUTRAS NOTÍCIAS