Tempo - Tutiempo.net

Três pessoas de Feira de Santana são presas por suspeita de tráfico internacional de drogas na Tailândia

Reprodução

Três pessoas de Feira de Santana, incluindo duas irmãs, foram presas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, suspeitas de tráfico internacional de drogas.

Elas foram presas em flagrante com um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho, também de Feira.

O trio foi preso com cocaína no dia 13 de junho e permanece à disposição da Justiça tailandesa.

As duas irmãs são Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba. A mãe das jovens, identificada apenas como Soraia, confirmou a prisão e disse que não poderia fornecer mais informações por orientação de advogados.

Segundo ela, as mulheres foram enganadas por um rapaz.

Não há detalhes sobre as circunstâncias que ocorreram a prisão, nem o vínculo entre Laécio José e as duas irmãs de Feira de Santana. Também não há informações se Laécio é o mesmo homem apontado pela mãe das garotas como responsável pelo crime.

Na Tailândia, conforme a lei do país, a cocaína – droga encontrada com o trio – pertence à categoria 2, e tem como pena máxima 15 anos de prisão.

Procurado pelo g1, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

O órgão disse também que não poderia passar informações detalhadas a respeito da prisão, de acordo com o direito à privacidade e conforme a Lei de Acesso à Informação.

TV Subaé e g1 BA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS