Tempo - Tutiempo.net

DENÚNCIA DA PGR CONTRA GLEISI, LULA E MAIS 2 GERA DESCONFIANÇA NO STF

Gleisi no Chile denuncia prisão política de Lula

Auxiliares de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), também estranharam a denúncia – na qual nomeamos de factoide – contra Palocci, Gleisi, Paulo Bernardo e Lula.

Em 30 de Abril de 2018 FOI  foi publicado em vários blogs sobre a denúncia contra Gleisi:

“No mesmo dia em que O Globo ataca o PT, o Ministério Público Federal, com base apenas em depoimentos da Odebrecht, não perde tempo e apresenta mais uma denúncia contra Lula, Gleisi, Palocci e Paulo Bernardo.

Os crimes, segundo o MP, seriam de lavagem de dinheiro e corrupção passiva – as mesmas que levaram Lula para o cumprimento de sua prisão política em Curitiba e visam acelerar a homologação da colaboração premiada de Palocci”.

Hoje, a coluna de Daniela Lima na Folha de São Paulo, destaca: “A nova denúncia apresentada pela PGR (…) intrigou auxiliares de ministros do Supremo“.

Abaixo o que diz a coluna:

Com a pulga…atrás da orelha

A nova denúncia apresentada pela PGR contra Lula, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Antonio Palocci intrigou auxiliares de ministros do Supremo.

A queixa foi formalizada dias após a revelação de que Palocci, único ex-petista do grupo, havia firmado delação na qual não cita agentes com foro especial.

Para os assessores do tribunal, a narrativa da PGR pode lançar dúvidas sobre o conteúdo do acordo de Palocci e alimentar especulações sobre a omissão deliberada de fatos para não envolver políticos com foro, mantendo a homologação longe do Supremo.

Gleisi é senadora. A peça formulada pela Procuradoria-Geral da República vincula um suposto acerto entre Lula, Palocci e Paulo Bernardo com a Odebrecht ao repasse de caixa dois para a petista.

Mais uma armação, dessa vez levantou suspeitas no STF.

Gabriel Dias

OUTRAS NOTÍCIAS