Tempo - Tutiempo.net

Divergência entre Serra e Aécio não impede sua indicação ao Senado na chapa Alckmin

O ex-governador José Serra (PSDB) foi confirmado na noite desta segunda-feira (30) pela direção do seu partido em São Paulo que irá concorrer ao Senado na chapa que conta com Geraldo Alckmin ao governo do Estado.

Na manhã do domingo (29) seu nome foi citado para o cargo de deputado federal, após o PSD, de Gilberto Kassab, declarar apoio à chapa encabeçada por Paulo Skaf (PMDB) ao Palácio dos Bandeirantes.

O tucano irá concorrer com o petista Eduardo Suplicy (PT) e o antigo aliado Gilberto Kassab (PSD) para o mandato de oito anos.

O petista já está no cargo desde a década de 1990, e vem sendo sempre reeleito na eleição onde o Senado renova apenas uma das três cadeiras do Estado.

Um dos motivos que teria levado à mudança na candidatura de Serra pode ter sido a mudança na candidatura ao Senado dos partidos que compõem a chapa do PSDB.

Caso outros partidos aliados lançassem candidatos próprios, o tempo de exposição de Serra seria drasticamente reduzido, diminuindo a exposição do tucano.

Como primeiro suplente, foi indicado o Secretário de Energia do Estado, José Aníbal, também do PSDB.

Aníbal também já exerceu o cargo de deputado federal por São Paulo. Como segundo suplente, foi indicado Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.   

Fonte: Redação com informações da assessoria via E-mail

OUTRAS NOTÍCIAS