Tempo - Tutiempo.net

Gilmar imita “Maranhão”, tranca inquérito que mandou abrir ontem sobre Aécio

Aécio e Gilmar Mendes

A roleta milagrosa do Supremo Tribunal Federal travou.

Depois de ser sorteado para relatar o inquérito sobre Aécio Neves, que iria relatar e mandar abrir o competente inquérito, 24 horas depois, suspendeu a decisão e mandou o caso de volta ao Ministério Público.

“O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu na quinta-feira (12) a coleta de provas de uma investigação aberta sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) relacionadas a supostas irregularidades na estatal Furnas. Na mesma decisão, ele enviou o inquérito de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para reavaliação.

Na quarta, o próprio Mendes havia autorizado a abertura do inquérito sobre Aécio, atendendo a pedido de Janot. Ele tem origem nas investigações da Operação Lava Jato e apura a suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios da estatal(…)

E hoje, na maior cara de pau, suspendeu a coleta de provas e mando perguntar a Rodrigo Janot se quer manter o processo e, então, explique o que há de novo desde que ele próprio pediu o arquivamento do feito contra o presidente dos tucanos.

Em apenas um dia, 50 vezes menos que o Supremo esperou para julgar de Lula poderia tomar posse, impedida pelo próprio Gilmar Mendes, deu o “beiço” no inquérito que mandou abrir sobre Aécio Neves.

Só não é inacreditável porque a Suprema Corte brasileira já mostrou que David Cooperfield  deveria estar fazendo truques num circo do interior.

OUTRAS NOTÍCIAS