MP AVISA QUE LAVA JATO PODE, SIM, CHEGAR A LULA

A prisão de Lula tornou-se uma obsessão para a Lava Jato, seja por suas inclinações partidárias, seja por disputa profissional

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Lava Jato e MP caçam Lula

Pela primeira vez, um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Carlos Fernando Santos Lima, decidiu falar abertamente sobre a possibilidade de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a ser investigado na Operação Lava Jato.

Lima falou à revista Veja, em entrevista publicada neste fim de semana, e abordou esta possibilidade. “O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados”, diz ele, quando questionado se Lula está sendo investigado.

A entrevista foi publicada ao lado de um organograma em que Lula seria “o chefe” ainda não atingido pela investigação conduzida no Paraná.

Na semana passada, o ex-presidente foi citado pelo delator Salim Schahin, do grupo Schahin Engenharia, que disse ter emprestado R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai para tentar o apoio do ex-presidente em negócios na Petrobras.

Bumlai questionou o teor da delação e Lula decidiu não comentar.

Em artigo publicado neste fim de semana, o jornalista Luis Nassif afirmou que Lula já foi condenado pela Lava Jato.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS