Tempo - Tutiempo.net

Na Bahia o PPS não apoiará a candidata ao governo do PSB

Mesmo tendo declarado apoio ao governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, o PPS não deve apoiar a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia.
O partido faz parte e lidera a base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal e já confirmou que apoiará chapa da aliança DEM-PSDB-PMDB na disputa pela sucessão de Jaques Wagner.

Essa declaração ainda não saiu de forma oficial, mas nos bastidores do partido essa disposição não é contestada.

O apóio a Lídece da Mata foi amplamente descartado, mesmo assim alguns mantêm um fio de esperança. Afirma que “tudo dependerá das articulações da chapa proporcional”.

Na verdade o PPS consultou todos os seus filiados antes de tomar a postura de apoiar Eduardo Campos e Marina Silva e que o diretório nacional autorizou que sejam conservadas as relações entre PSB e PPS onde já existe “afinidade”, mas nos locais onde ainda não existe parceria, “novos planos poderiam ser adotados” e por não ter candidato ao executivo, o partido definiu o Legislativo como prioridade na Bahia.

“Somos democráticos. Nossa executiva, antes de deliberar ações, consulta seus filiados e eles decidiram essa postura nacional. Aqui é diferente. Temos autonomia de escolher o melhor para articulação local do partido.

Minha meta é apoiar um candidato na majoritária, quem nos apresentar melhor proposta para a proporcional. Como não temos candidato a governador, destacamos nossa eleição para deputados estaduais e federais”.

O PPS baiano compõe grupo de, além dele, mais oito partidos ‘nanicos’ que fazem oposição ao governo do PT. São eles PSDC, PRP, PMN, PTdoB, PPL, PEN, PTC, PRTB e o PPS.  

Fonte: B.247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS