Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa: ‘possibilidade de vice ser uma mulher é mais quente do que fria’

 

O chefe da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, pré-candidato petista ao governo do estado definiu como “mais quente do que fria” a possibilidade de uma mulher integrar a chapa na disputa ao Palácio de Ondina. “Não podemos ignorar que a sociedade quer uma mulher para dialogar com ela. Também não podemos ignorar que nós temos uma chapa concorrente com duas mulheres e uma outra terceira que ainda está sendo formada e não sabemos os nomes”, afirmou Rui Costa durante entrevista para um jornal da capital baiana.

 

 

Na quarta-feira, o governador Jaques Wagner (PT) disse ver com simpatia a ideia de uma mulher integrar a chapa.”Surgiu a ideia de uma mulher na chapa e acho essa ideia simpática, porque cada dia mais nós defendemos a participação delas na política brasileira, mas claro que não é obrigatória”, declarou Wagner em entrevista a uma emissora de rádio de Salvador.

 

Entre os nomes mais cotados está o da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). A nova secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andréa Mendonça (PDT) também foi lembrado para a vaga. O deputado federal Mário Negromonte (PP) também tentou emplacar a prefeita de Glória, Ena Vilma (PP), que é sua esposa.

Fonte: Emerson Nunes

OUTRAS NOTÍCIAS