Tempo - Tutiempo.net

“Vergonha alheia”, diz Gleisi, sobre agressão grosseira do Estadão a Dino

Mais uma vez Dino é atacado covardemente pelo Estadão

Estadão faz campanha grosseira contra Dino e diz que sua família está no poder desde o Império.

Presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para criticar os novos ataques feitos pelo jornal O Estado de S. Paulo contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A postagem de Gleisi foi feita na esteira da campanha contra Dino, apesar da tentativa fracassada do periódico conservador de associar com fake news Dino ao tráfico de drogas.

“Dá vergonha alheia a matéria do Estadão sobre o tataravô do ministro Flávio Dino. Tentativa baixa de desqualificar um grande brasileiro. É pra rir ou pra chorar?”, postou Gleisi na rede social X, antigo Twitter.

A postagem de Gleisi foi feita na esteira da campanha contra Dino, apesar da tentativa fracassada do periódico conservador de associar com fake news Dino ao tráfico de drogas.

Em seu último ataque, o Estadão disse que Dino faz parte de um “clã”, mesmo termo usado para se referir à família Bolsonaro, e que a família do ministro seria uma “linhagem que ocupa postos de poder desde os tempos do Império (1822-1889)”.

O periódico paulista diz, ainda, que o tetravô de Dino teria ajudado a “esmagar” “negros, indígenas e mestiços na Amazônia” e que, por isso, a “militância” que defende uma mulher negra no STF estaria insatisfeita.

Anteriormente, o Estadão havia atacado Dino ao fazer uma reportagem sobre uma mulher batizada pelo jornal de “dama do tráfico”.

Ela, que se reuniu com integrantes da pasta, negou o apelido publicamente. As informações do jornal foram desmentidas pelo governo do Amazonas, que revelou ter indicado a mulher para ir a um encontro com autoridades federais.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS