Tempo - Tutiempo.net

Duplicação do viaduto e intervenção da Artêmia Pires e marginal no Contorno

Uma série de intervenções vai melhorar o trânsito na zona leste de Feira de Santana.

Uma das mais significativas será a duplicação do viaduto Deputado Francisco Pinto, sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta e que une a avenidas Getúlio Vargas a Noide Cerqueira.

As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito em toda aquela região, especialmente na rua Artêmia Pires, que, com a reconfiguração, vai passar a ser mão única, sentido FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).

As ruas e avenidas que foram construídas na região serão alternativas para se chegar à Artêmia Pires, onde se concentram dezenas de condomínios e milhares de residências – a região se tornou principal vetor de crescimento da cidade.

A melhora na fluidez, afirma o prefeito Colbert Filho, passa pela finalização da pista marginal à avenida Eduardo Fróes da Motta, que está sendo construída entre o viaduto sobre a BR 324 e a entrada do bairro Santo Antônio.

“O serviço complexo de drenagem atrasou a obra”.

O prefeito disse ainda que está buscando recursos para viabilizar a Marginal e que a duplicação da Contorno é essencial para otimizar o tráfego com direção à BR 116 Norte.

A avenida Sérgio Carneiro também vai passar requalificação, afirmou o prefeito.

E vai se tornar opção para os motoristas que buscam os bairros que nasceram ou que estão nascendo naquela região.

Outro ponto de fluidez para o trânsito naquela região é a abertura da avenida Fraga Maia até a altura do Novo Horizonte.

“Será opção para os feirenses à BR 116, que está sendo duplicada até Serrinha e excelente opção para se dirigir à zona rural”.

Ainda no setor de mobilidade, Colbert Filho disse que a Prefeitura de Feira de Santana cedeu o terreno à ViaBahia – concessionária da BR 324 e 116 Sul, e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que construam o viaduto que vai atender as demandas dos moradores do Viveiros.

PMFS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS