Tempo - Tutiempo.net

Estrada do Besouro depois de pavimentada virou uma bela Avenida

Pavimentação estrada Besouro

O Governo Municipal concluiu mais uma etapa da pavimentação da Estrada do Besouro, ligando o Anel de Contorno ao distrito de Maria Quitéria, por um caminho que era rejeitado por motoristas em função da buraqueira, lama e poeira. A infra-estrutura foi entregue à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta sexta-feira, 26, em clima de festa.

Ao inaugurar a pavimentação da estrada, o prefeito José Ronaldo observou que gradativamente a estrada de acesso ao distrito de Maria Quitéria a partir do bairro Sobradinho está sendo totalmente pavimentada.

Lembrou que em junho do ano passado passou pela estrada, quando estava chovendo bastante. Percebeu que os buracos na artéria possuíam tamanhos enormes, suficientes para caber um carro de pequeno porte e que para sanar o problema foram usadas centenas de caçambas de entulho para nivelar a pista.

José Ronaldo também lembrou de outros investimentos levados para a comunidade pela sua administração, a exemplo de dois postos de saúde, e informou que na próxima quarta-feira será entregue a reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Alves, com mais cinco salas de aula e instalação de sala de informática, biblioteca e refeitório.

“E já estamos construindo novo posto de saúde, dentro da unidade do Minha Casa Minha Vida, que será inaugurado dentro de 90 dias”, informou.

A satisfação de quem mora na região com a pavimentação da estrada foi destacada pelo presidente da Associação de Moradores, João Batista Góes Filho. “Há muitos anos sofríamos aqui (por causa da falta de pavimentação da estrada). Mas Deus colocou um homem na Prefeitura que transformou Feira de Santana na Princesa do Sertão. Fez um compromisso: “Eu vou calçar a Estrada do Besouro”, e cumpriu o compromisso. Estamos aqui graças a Deus e a este homem, que veio consertar Feira de Santana”, frisou.

Para o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Wellington Andrade, a pavimentação da estrada é um marco na vida de quem mora em comunidades como Braço Forte, Pedra Ferrada e até São José (distrito de Maria Quitéria). “Com a pavimentação desta estrada, os moradores vão querer construir suas casas ao longo da estrada e este benefício também vai atrair vários empreendimentos importantes”.

Durante a inauguração também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro; Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho;  Gestão e Convênios, Ozeny Moraes; e o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS