Tempo - Tutiempo.net

Feira de Saúde da Criança mobiliza população da Mantiba

Feira de Saúde para crianças de Mantiba
A praça principal do bairro Mantiba ficou pequena para a quantidade de pessoas que participaram da Feira de Saúde da Criança. A iniciativa foi promovida pela Unidade de Saúde da Família. As atividades começaram com palestra sobre saúde bucal e higiene.
Todos estavam atentos para as dicas da equipe de educação em saúde. Logo após, fisioterapeutas utilizaram brincadeiras para estimular a movimentação dos ossos e músculos da criançada.
Consultas com pediatras foram realizadas durante o evento, além de avaliação com nutricionistas. Quem levou o cartão de vacina teve a oportunidade de atualizá-lo.  Os atendimentos contaram com a parceria da Faculdades Unidas de Feira de Santana (FUFS) e Pitágoras, que disponibilizaram estagiários.
Mesmo sendo voltado para as crianças, o evento também deu atenção aos  adultos que marcaram presença. Aferição de pressão arterial e teste de glicemia foram disponibilizados para eles.
“A ideia é incentivar a promoção da saúde e promover orientações. É também a oportunidade de estreitar o vínculo entre a comunidade e os profissionais da unidade de saúde”, destacou a enfermeira da USF, Lanna de Almeida Macedo.
Palhaços, piscina de bolinha, cama elástica e diversas brincadeiras deram o tom da diversão. “Está muito divertido. Vou ficar aqui o dia inteiro brincando com meus amigos”, disse Gustavo Henrique de Jesus.
Secom
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS