Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo visita creche e anuncia inauguração de novas escolas

Capacidade para 300 crianças em regime de dois turnos-Jorge Magalhães

Voltado para crianças na faixa etária entre 1,5 e 5 anos de idade, o Centro Municipal de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza (Dona Iaiá), que vai atender às famílias do bairro Irmã Dulce, será inaugurado em março, e as inscrições para o novo educandário se estenderão entre os dias 15 e 21 de fevereiro, dentro do calendário regular de matrículas da Rede Municipal de Ensino.

Classificada como padrão B Pró-Infância, a creche conta com 10 salas de aula, uma brinquedoteca, sala multiuso, cozinha, refeitório, um anfiteatro para manifestações lúdicas e culturais, e um setor administrativo.

Capacidade para 300 crianças em regime de dois turnos

Em visita ao equipamento ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 26, a secretária de Educação Jayana Ribeiro informou que “a creche tem capacidade para receber 300 crianças, em regime de dois turnos”.

Mais três creches e duas escolas serão inauguradas a partir de março, anuncia prefeito

De acordo com José Ronaldo, além desta unidade, em março serão inauguradas mais três creches no Município: a Norma Suely, no bairro George Américo; a Aldo Marques, na Santa Mônica; e a Hugo Navarro, no Muchila.

Ele informou que serão inauguradas mais duas escolas do Ensino Fundamental: a Juveniano Vitório, no distrito de Tiquaruçú, e outra unidade no Conjunto Feira IX que ainda não foi nominada.

 

Secom

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS