Tempo - Tutiempo.net

Na Rádio Povo o prefeito afirma que investimentos na Saúde superam 25 anos

Os investimentos na saúde pública municipal, promovidos pelo Governo Municipal de Feira de Santana nos dois primeiros anos desta atual administração, superam o total de intervenções realizadas durante os últimos 25 anos.

 

A expectativa do Governo Municipal é de que os resultados sejam ampliados ainda mais, em 2015, em função da injeção de mais recursos no Orçamento da Prefeitura para o exercício do próximo ano, superando inclusive as dotações orçamentárias previstas para a área de educação pública.

O balanço foi apresentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta segunda-feira, 22, durante entrevista ao programa Primeira Página, da Rádio Povo, ancorado pelo jornalista e radialista Carlos Lima.

 

José Ronaldo fez um comparativo ao primeiro mandato, iniciado em 2001, e ao segundo mandato, iniciado em 2005.

 

Observou que em 2001, quando assumiu o Governo Municipal, existiam apenas 16 postos de saúde e hoje existem mais de 90 unidades do Programa de Saúde da Família, sete policlínicas, incluindo uma UPA, residências terapêuticas, CAPS, Hospital da Mulher,Hospital da Criança, Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Clínica de Hepatites Virais e Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH).

 

Já na área de educação pública, conforme o prefeito, os investimentos realizados pela administração municipal nos últimos dois anos superam a soma dos dois primeiros governos. “Implantamos 53 escolas de tempo integral”.

 

Sobre o relacionamento administrativo com o novo governador da Bahia, acredita que será o mesmo que manteve com o governo de Jaques Wagner e com o governo federal acredita que não existirá nenhuma mudança, o governo será o mesmo.

 

Com relação a possíveis mudanças no seu secretariado, não confirmou, mas não será novidade se por ventura vier acontecer. Da mesma forma se referiu a possibilidade de suplentes do Legislativo assumir o mandato com a ida de algum titular para o Executivo.

 

Perguntado se seria candidato a reeleição, disse ser o momento para uma tomada de posição e nem mesmo fazer qualquer comentário sobre essa possibilidade.

 

Sobre o BR, voltou a afirmar que todos os trâmites legais foram cumpridos, toda documentação exigida para sua viabilidade foi providenciada, ele está pronto para ser licitado, quanto aos comentários da existência de outro projeto, afirmou que não passa de uma ideia, falta muito para se tornar um projeto.

 

Sobre uma provável fusão do DEM com outro partido, confirmou que se tem falado a respeito dessa possibilidade, mas as discussões e probabilidades reais serão amplamente estudadas e discutidas após a posse dos eleitos. Confirmou também que o único partido que faz oposição, é o PT.

Fonte: Redação do cljornal e da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS