Tempo - Tutiempo.net

Novo Banco de Leite Humano será inaugurado no Hospital da Mulher

NOVO BANCO DE LEITE MATERNO HM

O Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher passa a contar com um novo Banco de Leite Humano (BLH) para melhor atender parturientes e bebês em fase de lactação.

O equipamento será inaugurado no próximo dia 13, às 8hs, em espaço mais amplo e moderno, atendendo às especificações da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Implantado há cerca de 20 anos no Hospital da Mulher, o Banco de Leite passa a ser ainda mais funcional e, sobretudo, humanizado.

A nova unidade passa a contar também com consultório pediátrico específico para atender os filhos das mães doadora de leite materno. Neste local, as crianças têm acompanhamento médico especializado até completar o primeiro ano de vida.

A estrutura totalmente climatizada ainda conta com recepção com sofá e TV, um auditório com capacidade para 15 mulheres, destinado à promoção de palestras e diversas outras atividades voltadas principalmente para incentivo e orientações às doadoras de leite.

Além disso também terá sala de coordenação/administração, copa, sanitário de funcionários, sanitário para mães-doadoras e cadeirantes, sala de ordenha com capacidade para três mulheres simultaneamente, sala de pasteurização, sala de secagem de vidros e sala de distribuição e também conforto para os técnicos.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade gestora do Hospital da Mulher e do Hospital Municipal da Criança, Gilbert Lucas, ressalta a importância de modernização dos serviços do Banco de Leite Humano visando atender à demanda, com total conforto e qualidade. Observa que são investimentos que também humanizam ainda mais atendimento aos pacientes.

O Banco de Leite Humano foi construído em uma área instalada no Hospital da Criança, unidade que integra o complexo hospitalar da Fundação Hospitalar.

O novo equipamento é bem mais moderno, espaçoso e funcional. E, com isso, a expectativa é ampliar ainda mais a captação de leite atraindo novas mães-doadoras para atender à crescente demanda.

Secom/edição cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS