Operação retira 24 barracas no centro

 

Foram retiradas neste domingo (1º), vinte e quatro barracas que estavam instaladas irregularmente na rua Leonardo Borges, também conhecida como Beco do Ginásio e Beco Chico Pinto. A operação foi comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os comerciantes de rua foram comunicados pela Settdec que os seus estabelecimentos seriam retirados.

O chefe de gabinete da Settdec, Georgeton Rios, disse que alguns comerciantes ainda continuam na rua porque a Prefeitura estuda algumas situações, como as de um vendedor de CDs e DVDs, de flores e a de um chaveiro. “Estamos conversando com estes barraqueiros”, revelou. A ação foi apoiada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Ele disse que oito barracas foram levadas para as casas dos donos e outra parte foi encaminhada para um depósito do município. Georgeton Rios afirmou que todos retiraram suas mercadorias. “Não há nada de novo nestas operações, porque estamos fazendo valer a lei que dá, nos passeios, exclusividade para os pedestres”.

Neste ano já foram realizadas outras operações de retirada de barracas dos passeios públicos, como na rua Papa João XXIII, no Largo de São Francisco, na Kalilândia e na rua Barão de Cotegipe, nas imediações da avenida Presidente Dutra.

Fonte: Redação / Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS