Tempo - Tutiempo.net

Prefeito recebeu integrantes do Movimento Sem Teto

Uma comissão composta de moradores da ocupação Quilombo Lucas da Feira, localizada na área da antiga fábrica de laticínios Alimba, na BR 116/Norte, será formada com a finalidade de se reunir com os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e de Habitação, Sandro Ricardo Espírito Santo, para discutir as soluções que atendam às necessidades do grupo.

A ideia foi definida durante reunião de representantes do Movimento Sem Teto com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e parte de seu secretariado, na tarde desta terça-feira, 16, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, bairro Baraúnas.

Entre as principais reivindicações apresentadas constam a garantia de moradia, além de acesso à saúde e educação. Morador do local, o estudante Helder Rã ressaltou, ainda, a necessidade da implantação de esgotamento sanitário, coleta de lixo e transporte coletivo. “São famílias que moram de forma precária em barracos”, disse.

Por seu turno, o prefeito José Ronaldo propôs que seja feito um levantamento do número dessas famílias e das suas necessidades para, a partir desse diagnóstico, buscar ações para o local.

Inclusive, apontou a possibilidade de agendar uma reunião com a Caixa Econômica Federal visando discutir o encaminhamento dos moradores para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O gestor municipal destacou que a Prefeitura de Feira de Santana vem trabalhando para atender a demanda em regiões de crescimento imobiliário e populacional, como construção de escolas, creches e investimentos em saúde.

Ele lembrou que na última quinta-feira, 11, autorizou a construção de uma grande unidade de saúde no conjunto Feira VI, que vai contemplar também esses moradores.

“Estamos abertos para manter o diálogo e à disposição para outros encontros”, assegurou o prefeito.

Durante o encontro ficou definido ainda que, enquanto isso, os moradores receberão a visita de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e de agentes da Vigilância Epidemiológica.

Participaram também da reunião os secretários municipais Ebenezer Tuy (Transportes e Trânsito), Denise Mascarenhas (Saúde), Mauro Moraes (Prevenção à Violência), Paulo Aquino (Governo), Valdomiro Silva (Comunicação), Ozeny Moraes (Agricultura), Sandro Ricardo, Ildes Ferreira e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Justiniano França.    

 

 

Fonte: Renata Leite/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS