Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura premia as melhores entidades culturais da Micareta 2016

Desfile doas entidades na Micareta

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) premiaram as melhores entidades culturais da Micareta 2016 nas categorias Bloco Afro, Afoxé e Escola de Samba, todas se apresentaram no Circuito Quilombola.

Na categoria Afoxé, o primeiro lugar foi conquistado por Filho de Nanã (129,4 pontos) e a segunda colocação foi para Filhos de Ogum (125,4).

A disputada categoria que envolve os blocos afros foi vencida pelo Feira África Axé, com 139,8 pontos, a segunda colocação ficou o bloco Tambores Urbanos (131,5).

Entre as tradicionais escolas de samba a campeão foi Escravo do Oriente, totalizando 132,9 pontos, e a vice-campeã Nativo de Santana pontuando 121,2.

Todas as entidades vencedoras foram contempladas, em cada categoria, com a premiação de R$ 2.000 para o campeão, R$ 1.500 ao vice,além de troféus.

O secretário da pasta realizadora da Micareta 2016, Rafael Pinto Cordeiro, considerou importante o momento de premiação e pontuou avanços na edição da festa deste ano, principalmente para todos os grupos que fazem parte da Associação das Entidades Culturais, Ritmos Afro e Escolas de Samba (AECRAFS).

“Este ano, o prefeito José Ronaldo atendeu ao pedido da associação em incluir os desfiles das entidades culturais no circuito principal da folia, o Maneca Ferreira.

A alegria em ser valorizado ficou registrado no trabalho de artistas e grupos que nos representam através das diversas manifestações culturais que dão vida ao maior carnaval fora de época do país, bem como serve de modelo para várias capitais e cidades brasileiras”, ressaltou.

Ao todo, 32 entidades culturais e de ritmos afro foram avaliadas por uma comissão de jurados que deram notas os quesitos: bateria, samba enredo, enredo, fantasia, alegoria e adereços, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, harmonia, originalidade do tema, conjunto e música tema.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS