Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura retoma obras do BRT e Guarda Municipal coordena saída de manifestantes

manifestantes deixam acampamento

Uma ação da Guarda Municipal, iniciada por volta das 5h desta segunda-feira (26), coordenou a saída dos manifestante que estavam acampados há cerca de 50 dias na confluência da  Avenida Maria Quitéria  licitação.

Para os manifestantes são contrários a retirada das árvores e a construção das trincheiras e vias para implantação do BRT. A obra foi alvo de vários protestos e o mais longo deles foi o acampamento.

A saída dos acampados do canteiro de obras foi pacífica, 30 deles montaram um novo acampamento, agora no canteiro central da Avenida Getúlio, cerca de 40 metros de onde se encontravam.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que o Ministério das Cidades entrou em contato com ele na última segunda-feira (19) e afirmou que tinha enviando correspondência à Caixa Econômica Federal e demais órgãos informando a autorização do reinício da obra.

Com isso a Caixa liberou o repasse da verba que estava suspenso e a empresa responsável pela obra foi convocada para reiniciar os trabalhos hoje.

O prefeito informou ainda que o ministério pediu apenas uma alteração no projeto, no final da Avenida Maria Quitéria, para que seja assegurada uma passagem mais adequada para pedestre na calçada.

A mudança já foi encaminhada ao departamento de engenharia, será realizada e com isso, chega-se ao fim o empasse que causou debates, embates e atraso no início da obra.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS