Tempo - Tutiempo.net

Reinauguração da Cheche Escola Arthur Martins da Silva, na Pedra Ferrada

A escola teve sua estrutura física totalmente requalificada

Os moradores do bairro Pedra Ferrada e região foram contemplados, na manhã desta quinta-feira, 1º, com a reinauguração da Creche Escola Arthur Martins da Silva, fundada na década dos anos 1970, e que teve a sua estrutura física totalmente requalificada pela Prefeitura Municipal, em atenção à expansão demográfica local.

A Escola Arthur Martins, que vinha funcionando, temporariamente, em um prédio alugado, com a reforma passou de cinco para 11 salas de aula, sendo oito destinadas ao Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), três para Educação Infantil, e atende a 500 alunos nos turnos matutino e vespertino.

O educandário agora disponibiliza de um refeitório, área administrativa, brinquedoteca, sala de recursos, duas baterias de sanitário, e uma quadra poliesportiva.

A diretora do equipamento, a professora Maria das Neves Cerqueira Cruz, considerando “grandiosas as transformações”, disse que “nós nos sentimos valorizados com este empreendimento, há muito esperado pela comunidade”. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, sublinhou que, “em quatro anos e cinco meses, o Governo Municipal já entregou à população 25 escolas novas”.

Falando em nome da família do patrono da escola, Carmem Martins exultou a memória de Arthur Martins, asseverando que “hoje seria um dia de satisfação para ele, e nós só temos a agradecer por esta obra magnifica e que vai servir muito bem a esta comunidade”.

O vice-prefeito Colbert Martins acentuou que Feira de Santana é uma exceção entre os municípios baianos, em relação a implantação de novas escolas, “e este é mais um grande passo para todos que entendem que a Educação é a grande saída para o Brasil”.

Ao fazer uma retrospectiva dos investimentos que a sua administração vem realizando no campo educacional, atingindo índices recordes na implantação e recuperação de equipamentos escolares, o prefeito José Ronaldo saudou os familiares da família de Arthur Martins e os moradores da Pedra Ferrada e adjacências, e anunciou que a Prefeitura está envidando esforços para construir uma nova creche na região, com vistas a atender a crescente demanda daquela localidade.

O ato foi prestigiado com as presenças de lideranças políticas e comunitárias, moradores de bairros circunvizinhos e secretários municipais.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS