Tempo - Tutiempo.net

Tomba escolhido para receber ações do Minha Rua Tem Nome

Em uma reunião na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, o bairro Tomba foi escolhido para ser a primeira localidade a ser contemplada com ações do projeto Minha Rua de iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Seplan o com o apoio dos Correios e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
O Tomba foi escolhido pelo alto índice de problemas com o Código de Endereçamento Postal (CEP) e nome de vias. O lançamento do projeto, que contará com a participação de agentes comunitários de saúde e agentes das regiões administrativas, ocorrerá na primeira 1ª quinzena de junho, com data a ser definida.
Os agentes serão capacitados pelos Correios para atuar como multiplicadores de informação junto à comunidade. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, observa que o projeto visa solucionar um grave problema social. “Muitas pessoas têm sofrido prejuízos ao longo dos anos por conta de CEPs incorretos, ruas com mais de um nome, residências com dois números, e o nosso objetivo é resolver essas questões na cidade”, relata. Ele diz que o trabalho a ser realizado no bairro Tomba servirá como um projeto-piloto para as demais localidades do município.
A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Valdenice de Queiroz Costa Rodrigues, observou que o papel dos agentes comunitários de saúde será fundamental dentro do projeto. “Eles vão atuar em suas respectivas micro-regiões, onde consequentemente já conhecem a realidade social, e poderão dar uma contribuição significativa”, salienta.
A coordenadora comercial dos Correios, Maria Madalena Sousa Oliveira, sugeriu que também fossem estabelecidas parcerias com construtoras e bancos. “São setores que também sofrem prejuízos com essa situação”, ressaltou.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS