Zona Azul: licitação sai na segunda-feira (11)

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

 

Foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 8h30 na Sala de Licitações, à avenida Sampaio, 344, Centro, o procedimento licitatório que definirá a empresa que vai operar a Zona Azul. O critério será o de maior oferta. O sistema será implantado em 38 ruas e avenidas. O período da parceria entre o município e a empresa vencedora será de dez anos – pode ser prorrogado por igual período.

Para estacionar, o usuário deverá efetuar o pagamento de Tarifa de Utilização, sendo R$ 1,60 com tempo de ocupação de 60 minutos para quadriciclos e automóveis e R$ 0,80 para ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos.

Admite-se também o pagamento de valores múltiplos ou frações, proporcionais a tarifa básica, sendo o valor mínimo correspondente a 30 minutos.

O período de ocupação será de até duas horas, ficando o usuário sujeito às penalidades caso ultrapasse o tempo permitido. O horário da cobrança será de 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira e de 7h30 às 13h30 aos sábados. Em datas especiais ou comemorativas, os horários poderão ser modificados.

Proprietários e condutores de veículos que residirem na área onde funciona o sistema deverão provar tal situação através da apresentação do comprovante de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), visando obter a vaga na frente da respectiva residência, caso a mesma não tenha garagem.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS