Tempo - Tutiempo.net

Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa um morto e 32 feridos

Frente do caminhão entrou no micro-ônibus (Foto: David Fortunato/TV Sudoeste)

Um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão deixou um morto e 32 feridos no Km-719, na BR-116, trecho que corresponde à cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele foi identificado como Matheus Souza Chaves e tinha 30 anos.

O micro-ônibus transportava 32 passageiros e todos ficaram feridos. Desse total, 15 foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com escoriações. Quatro estão em estado grave. As outras vítimas foram atendidas ainda no local.

O acidente foi uma colisão frontal entre os dois veículos e a causa provável, segundo informações preliminares da PRF, é de que tenha sido uma ultrapassagem indevida. Com o impacto da batida, a frente do caminhão chegou a entrar no micro-ônibus.

Inicialmente, a PRF informou que o micro-ônibus havia saído de São Paulo. No entanto, um dos passageiros informou que o ônibus partiu do Rio de Janeiro, mas que fez paradas em vários lugares.

A cidade destino do transporte não foi revelada. A polícia averigua se o transporte dessas pessoas era regularizado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Poções e Jequié foram ao local para ajudar no atendimento aos feridos.

 G1

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS