Tempo - Tutiempo.net

ACM NETO MUDA DE IDEIA E VAI CONTINUAR NO DEM

ACM Neto fica no DEM

Uma das poucas lideranças que restam ao Democratas (DEM), o prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiu que não vai abandonar seu partido.

Depois de torcer pela fusão (que não deu certo) do PPS com o PSB, o jovem democrata quase foi para o PMDB, que na Bahia é capitaneado pelo ex-minitro Geddel Vieira Lima e faz oposição ferrenha ao governo do PT.

Segundo Lauro Jardim, colunista de Veja.com, “o flerte com o PMDB foi realmente firme, mas pesou contra a mudança o momento do PMDB com o governo federal”.

Embora viva em pé de guerra com o PT, o PMDB ainda é da base e, segundo Jardim, ACM avaliou que era melhor se manter na oposição.

Em Salvador, o prefeito tem espalhado aliados por diversos partidos para montar uma base mais sólida para a eleição municipal de 2016, quanto tentará se reeleger.

Vice-presidente do PMDB na Câmara e irmão de Geddel, o deputado Lúcio Vieira Lima afirma que ele e Geddel só querem “o bem” para o prefeito. “Ele nunca disse que tinha nada certo.

Estava apenas examinando, mas se ele achou que permanecer no DEM é bom, é bom para o PMDB também. Queremos o que for melhor para ele. Terá o nosso apoio”, disse Lúcio.

Com informações da Secom/Prefeitura

OUTRAS NOTÍCIAS