Tempo - Tutiempo.net

Aloysio Nunes: “Não só voto em Lula como vou fazer campanha para ele”

Aloysio Nunes em campanha para Lula

O ex-chanceler Aloysio Nunes (PSDB) afirmou em entrevista ao jornal Estadão que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das eleições marcadas para outubro.

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, disse o tucano, que é integrante da velha guarda do PSDB.

Na avaliação de Aloysio, vivemos uma “situação catastrófica” e, por conta disso, é preciso criar um movimento em torno do petista para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-senador afirmou também que está convencido de que não existe espaço para a terceira via no pleito deste ano.

“Não existe essa terceira via; só existem duas vias: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, pontuou.

De acordo com o Estadão, Lula estaria sendo convencido a chamar integrantes do PSDB para compor seu governo e ocupar ministérios, se eleito.

O nome de Aloysio, informou o jornal, está na lista, mas o ex-chanceler não confirmou a informação.

As declarações de Aloysio vão na contramão da postura de FHC, que tem insistido no apoio a João Doria à presidência e sinalizado que só apoiará Lula se seu correligionário não estiver no segundo turno.

“O PSDB precisa parar de perder tempo com essas espertezas políticas”, disse Aloysio.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS