Tempo - Tutiempo.net

Aloysio Nunes: “Não só voto em Lula como vou fazer campanha para ele”

Aloysio Nunes em campanha para Lula

O ex-chanceler Aloysio Nunes (PSDB) afirmou em entrevista ao jornal Estadão que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das eleições marcadas para outubro.

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, disse o tucano, que é integrante da velha guarda do PSDB.

Na avaliação de Aloysio, vivemos uma “situação catastrófica” e, por conta disso, é preciso criar um movimento em torno do petista para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-senador afirmou também que está convencido de que não existe espaço para a terceira via no pleito deste ano.

“Não existe essa terceira via; só existem duas vias: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, pontuou.

De acordo com o Estadão, Lula estaria sendo convencido a chamar integrantes do PSDB para compor seu governo e ocupar ministérios, se eleito.

O nome de Aloysio, informou o jornal, está na lista, mas o ex-chanceler não confirmou a informação.

As declarações de Aloysio vão na contramão da postura de FHC, que tem insistido no apoio a João Doria à presidência e sinalizado que só apoiará Lula se seu correligionário não estiver no segundo turno.

“O PSDB precisa parar de perder tempo com essas espertezas políticas”, disse Aloysio.

OUTRAS NOTÍCIAS