Tempo - Tutiempo.net

Apresentadora sofre derrame em programa ao vivo é tirada às pressas do ar; veja o momento

Julie Chin Jornalista princípio de derrame no ar

A apresentadora de telejornal Julie Chin, da emissora NBC KJRH em Tulsa, Oklahoma (EUA), deu um susto nos telespectadores na manhã do último sábado (3).

Enquanto apresentava o jornal ao vivo, ela começou a se sentir mal e precisou sair do ar às pressas. Durante a apresentação de uma notícia sobre a Nasa, Julie começou a ter dificuldade na fala e relatou isso ao público.

“Sinto muito, algo está acontecendo comigo esta manhã”, disse a jornalista, ao passar o comando para a meteorologista Annie Brown.

Nas redes sociais, Julie explicou que teve um começo de derrame e foi socorrida pelos colegas da redação.

“Os últimos dias ainda são um mistério, mas meus médicos acreditam que tive o início de um derrame ao vivo no ar no sábado de manhã. Alguns de vocês testemunharam em primeira mão, e sinto muito pelo que aconteceu”, escreveu a jornalista no Facebook.

“Primeiro, perdi a visão parcial de um olho. Um pouco depois, minha mão e meu braço ficaram dormentes. Então, eu sabia que estava com um grande problema quando minha boca não falava as palavras que estavam bem na minha frente no teleprompter. Se você estava assistindo no sábado de manhã, sabe o quão desesperadamente eu tentei levar o jornal adiante, mas as palavras simplesmente não saíam. Meus colegas de trabalho reconheceram a situação de emergência e ligaram para o 911”, disse Chin em seu post.

Socorro rápido
Ainda fazendo exames, Julie alertou para o socorro rápido, que ajudou a salvar sua vida. “Os médicos acham que eu tive o início de um derrame, mas não um derrame completo.

Ainda há muitas perguntas e muito para acompanhar, mas a conclusão é que eu deveria estar bem. Mais importante, aprendi que nem sempre é óbvio quando alguém tem um derrame, e a ação é fundamental. Seja rápido e ligue para o 911.”

Julie agradeceu ao apoio e ao carinho do publico: “Passei os últimos dias no hospital passando por todos os tipos de testes.

Sou grata aos socorristas e profissionais médicos que compartilharam seus conhecimentos, corações e sorrisos comigo. Obrigado. As orações. A preocupação. as mensagens. Os textos. Os e-mails. As chamadas. Eu estou tão grata. E estou muito feliz em dizer que estou bem”.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS