Tempo - Tutiempo.net

Baianas de acarajé voltarão a comercializar na Arena Fonte Nova

A volta das baianas de acarajé ao estádio da Fonte Nova foi assegurada durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25), na sede Arena Fonte Nova. Na ocasião, foi decidida a realização de um novo encontro na próxima quarta-feira (2), quando serão definidos ajustes como local para fritura do acarajé e logística de venda – tabuleiro em área diferente do fugareiro – para a comercialização da tradicional iguaria baiana no estádio.

 

Para a chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), Olívia Santana, a volta das baianas ao estádio agrega valor ao equipamento. “As baianas de acarajé são um patrimônio cultural da nossa cidade, e é uma obrigação do poder público valorizar este ofício”, destaca.

 

O encontro contou ainda com a participação do presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa, da presidente da Associação Brasileira das Baianas de Acarajé, Rita Santos, do deputado estadual Bira Coroa, e do representante do Instituto Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Antônio Roberto Pellegrino.

 

O presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa, comprometeu-se com a volta das baianas ao estádio e até sugeriu que o retorno seja feito de forma triunfal. “Com a primeira lavagem das escadarias da Arena Fonte Nova”, prometeu.

 

“A baiana de acarajé faz parte do cenário da Fonte Nova, saímos dessa reunião com a esperança de que a gente volte a trabalhar neste estádio”, disse a representante das baianas, Rita Santos.

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS